domingo, 29 de março de 2009

Dynasty Warriors: Strikeforce - Trailer da GDC

Chegando perto do lançamento, a Koei divulgou mais um trailer para o mais novo episódio da série Dynasty Warriors no PSP. Este vídeo foi apresentado na Game Developers Conference deste ano, realizada em São Francisco de 23 a 27 de março.



Dynasty Warriors: Strikeforce tem lançamento em inglês previsto para 28 de abril, e tem como maior atrativo pela primeira vez a franquia possuir um modo cooperativo multiplayer para até 4 jogadores.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Motorstorm Arctic Edge - Trailer

Uma das maiores surpresas deste ano anunciadas para o PSP, MotorStorm Arctic Edge teve um trailer em computação gráfica divulgado pela Sony. A julgar pelas cenas e pela promessa dos produtores de levar o portátil aos seus limites com uma complexa simulação da física das corridas, este promete ser um dos melhores jogos do ano para a plataforma.

terça-feira, 24 de março de 2009

Acessando a rede MSN pelo PSP



Para aqueles que tem acesso à Web pelo PSP, e gostariam de acessar a rede MSN para se comunicar com seus amigos, eis alguns serviços que permitem essa funcionalidade:


MSN Mobile (mobile.msn.com) - Com interface colorida e amigável, permite enviar emoticons e conversar com várias pessoas ao mesmo tempo. Tem como ponto fraco ser um pouco mais lento, além de não atualizar automaticamente quando há recebimento de novas mensagens.

Ebuddy (ebuddy.com) - Interface simples e velocidade de carregamento das páginas bastante razoável. Assim como o MSN Mobile também permite o envio de emoticons e conversar com várias pessoas ao mesmo tempo. A seu favor, o Ebuddy recarrega automaticamente as páginas quando alguém se comunica com você.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Dragon Ball Evolution: Vídeo Promocional

Para aqueles fãs mais afoitos de Dragon Ball, aqui o vídeo promocional de prévia para o jogo a ser lançado junto com o longa-metragem, nos dias 7 (game) e 9 (filme) de abril.


domingo, 22 de março de 2009

Lançamentos da Semana (22/03 a 28/03)

Os lançamentos desta semana para o mercado americano, segundo a IGN são:



DT Carnage - Jogo de corridas onde ser o mais rápido não é o bastante. Armas,explosivos e violência dão o tom neste game ambientado no submundo das corridas. Lançamento: 24 de Março.






Samurai Shodown Anthology - Compilação da tradicional série de lutas da SNK (Playmore) em um pacote que contém 7 jogos: Samurai Shodown, I, II, III, IV, V, V Special e VI. Lançamento: 24 de Março.






Tenchu: Shadow Assassins - Continue a saga de Rikimaru e Ayame, ninjas de elite, neste game de ação furtiva da Ubisoft, ambientado no Japão Feudal. Lançamento: 24 de Março.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Patapon 2 - Minigame em Flash para PC

Para aqueles fãs de Patapon, eis aqui um aperitivo para quem ainda não pôs as mãos na segunda edição da franquia, lançada até agora (16 de março de 2009) apenas na Europa.

Eis uma versão demo/minigame de Patapon 2 em flash, um pouco diferente do jogo normal, mas com a mesma mecânica básica:



Instruções:
Clique em Start para começar, depois em Take me to Battle.
Setas Direcionais do Teclado -> Quadrado, X, Círculo e Triângulo, equivalentes aos comandos do PSP.

domingo, 15 de março de 2009

Lançamentos da Semana (15/03 a 21/03)

Os principais jogos que aparecem na lista de lançamentos para o mercado americano, segundo o site IGN são:



Air Conflicts: Aces of World War II - Este game de combate aéreo estilo arcade ambientado na Segunda Guerra Mundial conta com 17 aeronaves oficias da US Air Force, Royal Air Force, Luftwaffe e Red Army Air Force, além de um multiplayer para até 8 jogadores. Lançamento: 17 de Março.



Resistance: Retribution - Nesta versão para o PSP da famosa série Resistance, os combates mudaram do tiro em 1ª pessoa para algo mais ao estilo Gears of War, em 3ª pessoa. A luta continua para proteger a Terra da raça alienígena Chimera. Avaliado pelo IGN, o game ganhou uma excelente nota 9,2. Lançamento: 17 de Março.





Scrabble - Para aqueles que conhecem (e apreciam) o popular jogo americano de palavras, eis que a Eletronic Arts traz ao portátil uma edição que não deverá em nada ao seu irmão de tabuleiro. Lançamento: 17 de Março.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Dynasty Warriors: Strikeforce

Nesta terceira versão da série para PSP, Dynasty Warriors retorna com grandes novidades para sua fórmula de pancadaria. Agora além de personificar um soldado que enfrentará centenas de inimigos, você poderá ter a ajuda de até 3 outros jogadores nesta empreitada, via multiplayer local (ad-hoc). Trabalhando como um time, os jogadores podem utilizar de diversas estratégias para conquistar pontos específicos e derrotar alguns inimigos mais complicados.

(Clique nas imagens para ampliar)


Os tradicionais cenários de castelos, torres e navios ganharão a companhia dos céus como locais de batalha. Através das novas habilidades sobrenaturais, inimigos poderão ser derrotados também nas alturas.

Com estas novas características, Dynasty Warriors: Strikeforce promete ser mais um excelente jogo para a biblioteca de títulos do PSP, e tem lançamento previsto para 28 de Abril de 2009. Confira um vídeo do gameplay:


segunda-feira, 2 de março de 2009

Emulando Nintendo 64 (N64)

Para aqueles que adoram usar o portátil para emular jogos, eis que O Melhor do PSP traz uma novidade quentinha: Foi disponibilizado hoje o novo beta do emulador de Nintendo 64, o DaedalusX64. Esta versão se ainda não consegue chegar a uma emulação perfeita, trouxe várias melhorias em sua codificação, possuindo uma perfomance bem melhor que as releases anteriores.

Link para Download:
Baixar o DaedalusX64 Beta 2 Lite
Baixar o DaedalusX64 Beta 2 Full (possui opção de configuração dos botões e arte da capa para a maioria dos jogos)


Para instalar basta descompactar o conteúdo do arquivo no diretório PSP/GAME do seu memory stick. Para uma melhor perfomance, é recomendável retirar o som, utilizar o PSP no modo Clock 333MHz (pode-se modificar isso apertando Select quando nos menus do PSP) e a opção Frameskip no emulador setada com valor 1 ou 2.

Embora aceite arquivos .zip, é recomendável manter os arquivos no formato original .v64, .z64 ou .rom uma vez que o tempo de carregamento das roms pode aumentar (ainda mais).

Comandos:
Analógico -> Analógico do PSP
Start -> Start
A -> X
B -> Quadrado
Z -> Triângulo
L -> L
R -> R
Botões C -> Digital do PSP sem Círculo estar pressionado
Digital do N64 -> Digital do PSP quando Círculo estiver pressionado

Testado com o jogo Super Mario 64 em um aparelho PSP Slim CFW 3.90M-33, o emulador se mostrou satisfatório mesmo com áudio, ressaltando que embora tenha uma perfomance jogável, quando o aparelho foi overclocado para 333Mhz, o desempenho foi sensivelmente superior.

domingo, 1 de março de 2009

Lançamentos do da Semana (01/03 a 07/03)

3 Jogos estão na lista de lançamentos para o PSP no mercado americano, segundo a IGN, todos previstos para estarem disponíveis dia 3 de Março:



MLB '09: The Show - Atualização para o ano de 2009 do jogo de Baseball da Sony Computer Entertainment, bastante recomendado para aqueles que (assim como o editor deste blog) apreciam este esporte tão estranho para a maioria dos brasileiros.





Phantasy Star Portable - Conversão de Phantasy Star Unlimited customizada para o PSP. O título apresentará uma jogabilidade offline para até 4 jogadores em modo ad-hoc. Este RPG da Sega tenta resgatar o grande sucesso alcançado por esta série no Dreamcast e até mesmo no Master System.




SBK: Superbike World Championship - Edição 2008 do jogo de corrida de motocicletas da Conspiracy Entertainment Racing, que possui a licença oficial do campeonato de Superbike, ou seja, o game conta com os pilotos, pistas e equipes reais da temporada.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO